Diário de Viagem: A beleza única em Porto

, ,

Às vezes um intercâmbio pode nos proporcionar momentos e viagens mágicas, e um deles pude vivenciar ainda neste ano de 2018: o sonho de conhecer Porto e Paris. Mesmo que tudo não saia como planejado ou que alguns minutos de atraso se transformem num grande prejuízo, a experiência, o conhecimento e a beleza são nossos melhores refúgios.

A minha experiência começa em Porto, cidade litorânea de Portugal. Notadamente conhecido por ser um exímio exportador de vinhos, o Porto também é dono de uma arquitetura tipicamente portuguesa. As 6 pontes que atravessam o Rio Douro e o topo da Vila Nova de Gaia são de encantar nossas vistas. Não é preciso ver, mas apenas sentir o frescor soprar delicadamente o nosso rosto. Cada edificação, cada detalhe e cada azulejo nos faz lembrar das aulas de história, só que desta vez com a oportunidade de vivenciá-las.

Se você é jovem e gosta de compartilhar aventuras, sugiro que opte por se hospedar em um hostel. Além de ser um ambiente geralmente confortável, você pode aproveitar e trocar informações, além de fazer amizades com pessoas de países do mundo inteiro. No Porto, hospedei-me num hostel com mais 3 amigas em frente à estação de Metrô do Bolhão e próximo ao Café Majestic, no qual este último pude desfrutar de uma deliciosa rabanada. Fique tranquilo, a média de preços em Portugal costuma ser barata. No entanto, cada esquina é um verdadeiro ímã para aqueles que são amantes da elegância, o que pode encarecer um pouco a sua experiência (mas nada muito exorbitante).


O Porto possui Uber e autocarros (ônibus) de ótima qualidade, mas a minha dica vai para a magnífica vista sob o Rio Douro que apenas a linha de Metrô pode oferecer. Sim, há uma linha de Metrô que liga o Porto em si à Vila Nova de Gaia e é lá que se resume toda a beleza visual e charme da cidade. Cruzar as águas tendo o sol por cima da cabeça e a iluminar o Rio foi uma das melhores partes desta incrível viagem.

E o melhor momento fica para o final: Porto foi uma das cidades que serviram de inspiração para a autora JK Rowling criar o universo de Harry Potter. Andar pelas ruas da cidade era o mesmo que poder caminhar pelo Beco Diagonal que existe na Saga. A Biblioteca de Hogwarts, por exemplo, possui arquitetura semelhante à da Livraria Lello, local onde hoje é um verdadeiro ponto de encontro dos fãs de Harry Potter do mundo inteiro. Para visitá-la, basta comprar um ticket que lhe servirá de entrada para um verdadeiro universo mágico dos livros. Ademais, aqueles que são amantes da leitura (como eu) ainda têm desconto no livro que for comprar nesta livraria.

Aproveite também para conhecer a Torre dos Clérigos e a Rua Galeria de Paris, famosas por sua culinária e arquitetura. Ah! E nunca é tarde para dizer a maneira com que fui tratado em Porto. Nesta viagem eu aprendi que europeus, em especial os portugueses, podem sim ser simpáticos.

Se você se interessou por este destino incrível, saiba que a WTT - WE TRAVEL TOGETHER  possui pacotes de viagem que se ajustam ao gosto de quem quer uma experiência diferente na hora de embarcar no avião. Lá eles te darão todo o suporte, desde a compra da sua passagem até os lugares mais lindos a serem visitados. Por isso, ao pensar em viajar para qualquer parte do mundo (ou mesmo dentro do Brasil) não saia sem antes passar nessa agência que é jovem e feita por jovens como a gente. 

É só clicar aqui embaixo para dar uma olhadinha e escolher sua próxima viagem! 
Diário de Viagem: A beleza única em Porto Diário de Viagem: A beleza única em Porto Reviewed by Bhárbara Andrade on junho 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.