Queer Eye e a quebra de preconceitos

, ,

A série Queer Eye relançada este ano pela Netflix parece quebrar com os padrões de reality shows já lançados em programas de TV e agora em streaming. A série, lançada originalmente com o nome Queer Eye for the Straight Guy pelo canal de TV Bravo em 2003, ganhou uma nova roupagem e novos episódios, mas conta com o mesmo intuito: proporcionar um intercâmbio saudável entre o mundo LGBT e o mundo hétero. 

Como uma espécie de Esquadrão da Moda com protagonistas gays, em cada episódio é escolhido um homem, em sua maioria hétero, que fica aos cuidados dos Fabulous 5 (Antoni, Karamo, Tan, Bobby e Jonathan). Roupas, casa, habilidades em cozinha, relação consigo mesmo e visual são os aspectos apontados e trabalhados ao longo dos 40 minutos de cada episódio. 

É curioso assistir e ver o quão poderoso pode ser a opinião de homens sobre um outro, ainda mais se estes primeiros forem gays. Com espontaneidade, diversão, mente aberta e muito estilo, homens que descuidam de si são presenteados com o start over de outros que tem muito a oferecer. 

Neste reality, cada um dos Fab5 são responsáveis por um setor na vida do participante escolhido. Antoni e Karamo, por exemplo, são incumbidos da parte culinária e psicológica, respectivamente. Tan é o responsável pelas novas roupas e os demais, Bobby e Jonathan, design da casa e design no visual do participante. 

É desta maneira que a série Queer Eye tem quebrado preconceitos ao mostrar que homens podem - e devem - cuidar de si e sua beleza, como também podem contar com a ajuda de quem muito entende destes pontos. Quando se proporciona esta troca, a comunidade LGBT ganha visibilidade e suscita a autoconfiança que, por vezes, é roubada ou deixada de lado por parte dos héteros. 

Se ficou curioso, pode conferir os 8 episódios disponíveis na Netflix e esperar pela segunda temporada que já foi confirmada! 
Queer Eye e a quebra de preconceitos Queer Eye e a quebra de preconceitos Reviewed by Bhárbara Andrade on maio 09, 2018 Rating: 5

Um comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.