A estréia do cantor Bazzi com seu álbum Cosmic (2018)

,

Já ouviu falar no Bazzi? Esse é o nome artístico do cantor norte-americano Andrew Bazzi. O cara começou a ganhar notoriedade no começo deste ano quando um trecho do seu single Mine foi divulgado em um filtro do snapchat. Desde lá ele alcançou a 11º colocação na Billboard Hot 100 e top charts em diversos países. O alcance foi tamanho, que Bazzi foi o escolhido por Camila Cabello para acompanhá-la na sua Never Be The Same Tour, como o show de abertura, sendo seu primeiro grande projeto! No último dia 12 finalmente foi disponibilizado o seu álbum de estréia Cosmic, um trabalho com ótimas composições que tem tudo pra bombar esse ano!

O estilo musical adotado por Bazzi é o R&B - também conhecido com contemporary R&B-, combinando vários elementos do pop, blues, soul, hip hop e outros. As suas composições chamam atenção logo de cara e são autorais, o que apesar de ter se tornado algo mais comum na indústria atual, dá um toque especial ao projeto, atribuindo um valor pessoal. Acredito que todo trabalho artístico tenha seu valor, mesmo aqueles mais comerciais e entendo a música como a expressão pessoal e subjetiva dos que a produzem. Quanto mais há de contribuição particular do próprio artista em seu trabalho, mais elaborado  e genuíno é o produto fina tornando-se uma marca do artista.

Nesse seu primeiro projeto, Bazzi aborda temas já usuais nas suas composições, sendo quase que todo dedicado a um amor de altos e baixos. O álbum parece ser uma história linear sobre encontros, desencontros, nostalgia e declarações, se você usa o Spotify, o convite é  realizar uma experiência: nas configurações de reprodução coloque a transição em 4 segundos de uma música para outra. Não sei surtirá à você o mesmo efeito mas ouvindo o álbum da primeira à última faixa, senti como se este fosse, literalmente, uma história de início, meio e fim onde Bazzi narra a história de um amor que parece já ter acabado, mas que deixou muitas questões não resolvidas e que tem o machucado.

Todas as canções estão interligadas - principalmente por se tratar de temáticas parecidas -, contando uma mesma história, mas acrescentando novos detalhes gradativamente. Para mim Dreams, Myself, Honest, Mine e Somebody são os pontos altos da obra. Cosmic, o primeiro trabalho de estúdio do Bazzi, já está disponível nas plataformas digitais e você pode ouvir clicando aqui.

Nota: 4 | 5
A estréia do cantor Bazzi com seu álbum Cosmic (2018) A estréia do cantor Bazzi com seu álbum Cosmic (2018) Reviewed by Bhárbara Andrade on abril 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.