5 filmes que marcaram nossa infância

, ,
 Matilda (1997) 
Dos mesmos criadores de A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) , Matilda é um filme que conta a história de uma garotinha peculiar. Abençoada por todos que circundam, seus pais nunca a deixaram frequentar a escola. Indo sempre a biblioteca para aprender sozinha, o seu poder de persuasão faz com que eles a matriculem em um verdadeiro espaço autoritário. Para proteger a sua professora preferida da diretora malvada, Matilda descobre que possui poderes especiais.

 Procurando Nemo (2003) 
Nemo é um peixinho palhaço, que em seu primeiro dia de aula, perde-se do seu pai super protetor. Capturado por uma rede de pesca, acaba por parar em um aquário de dentista. É com a ajuda de Dory que o pai do pequeno Nemo cruza o Oceano para tentar salvá-lo. Em contrapartida, o instinto de autodefesa do filho fala mais alto. Procurando Nemo é uma animação que mistura encontros e despedidas, medo e alegria e principalmente a certeza de que no final tudo dá certo.

 Harry Potter (2001) 
Harry Potter é uma série de livros que foram transformados em filmes pela primeira vez em 2001. Conta a história de um garoto que vive com os tios e descobre ser um bruxo aos 11 anos de idade. Ao longo da saga, Harry descobre o poder que a amizade possui para enfrentar obstáculos, vencer o mal e aceitar as dificuldades como provas a serem suportadas. Perfeito para uma maratona com os amigos para relembrar cada detalhe!

 Xuxa e os Duendes (2001) 
Em mais um filme, a Rainha dos Baixinhos encarna Kira, uma amante da natureza que possui o curioso dom de entrar em contato profundo com as forças da Terra. Em contrapartida, um famoso empresário quer destruir a casa onde mora uma criança e sua família para construir algo que prejudica o meio ambiente. Sempre contando com a ajuda de fadas, duendes e seres da floresta, Xuxa e os Duendes é um filme sobre acreditar na magia do amor a importância de preservar a natureza. 

 Meu Primeiro Amor (1991)
O mais antigo da lista, Meu Primeiro Amor marcou grande parte das crianças do final dos anos 90 pela quantidade de vezes que passou na Globo. Um filme sensível e de ver com lencinhos, Vada (Anna Chlumsky) tem 11 anos e é obcecada com a morte, ela é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Meu Primeiro Amor fala sobre rejeição, amizade, relações e sobre o amor. 

Estes são apenas alguns dos que escolhi e que marcaram a minha infância (e de muitos de vocês). Qual mais você acha que encaixaria nesta lista? Comente abaixo.
5 filmes que marcaram nossa infância 5 filmes que marcaram nossa infância Reviewed by Bhárbara Andrade on abril 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.