5 filmes para assistir em Abril

, ,
Se você acompanha o DPQS sabe que já nos primórdios sempre rolava listas mensais com indicações de filmes para você assistir e nós voltamos! É claro que há uma infinidade de filmes por aí e queremos que você tenha a chance de ver alguns filmes que talvez nem cheguem aos cinemas. A partir de agora vamos indicar 5 filmes para você se ajeitar no sofá e ver pelo menos um por semana! Então se acomoda aí que vamos te convencer a assisti-los! E sem spoiler, tá? 

 Um Contratempo (2016) 
A primeira indicação é um filme espanhol! Vamos sair da caixinha e entrar de cabeça nesse mistério/suspense dirigido por Oriol Paulo que é simplesmente mind blowing. A história já começa com um crime e você tenta entender quem realmente é culpado ali enquanto o protagonista Adrían (Mario Casas) conta a história desde o começo. Adrian acorda em um hotel e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Analisamos todo o crime enquanto ele conversa com a advogada e o final é muito f*da! Se você adora um plot twist, esse pode ser o próximo filme a entrar na sua lista de favoritos. 

 Perfeita pra Você (2018) 
Dono de muitas lágrimas na Netflix, Perfeita pra Você é um daqueles filmes que faz a gente chorar baixinho e abraçar a primeira pessoa que encontrarmos. Quase julguei o longa pela sinopse ruim escolhida pela Netflix que descrevia-o com "Diagnosticada com câncer, Abbie decide procurar uma nova namorada para seu noivo e amigo de infância que não entende nada de paquera.". É definitivamente a pior sinopse para um filme que trata de relações, amor genuíno e como você escolhe gastar seu tempo. Digno de reflexões e ah, de uma nova sinopse na Netflix! Separe os lencinhos!  

 Good Time (2017) 
Traduzido para Bom Comportamento o novo filme dos irmãos Ben e Josh Safdie é surpreendentemente bom. O DPQS já falou de Good Time aqui na lista dos Melhores Filmes de 2017 e se lá você ainda não tinha dado um chance para o filme a hora é agora! Drama policial frenético com uma estética sensacional, acompanhamos Connie Nikas (Robert Pattinson) fracassa no roubo de um banco com seu irmão mais novo, que acaba preso. É na tentativa de tirar seu irmão da cadeira que o cara acaba conhecendo o submundo da violência e caos completo, tentando salvar a sua vida e a de seu irmão. Vale lembrar que Ben Safdie, diretor do filme, interpreta Nick Nikas e é fantástico no papel.

 Colossal (2017) 
Esse é um daqueles filmes que eu faço questão de que todas as pessoas assistam. Gloria (Anne Hathaway) descobre que está conectada à uma criatura gigantesca que está destruindo Seul e eu admito, assim que li isso achei que seria algum filme bizarro e sem noção. No final eu estava em lágrimas tentando absorver da melhor forma cada metáfora desse filme. Colossal é sobre - acima de tudo - relacionamentos abusivos e o impacto disso em nossa vida. Assista o longa pronto para se emocionar e ver como metáforas podem ser uma ótima saída para assuntos delicados. 

 Me, Earl and The Dying Girl (2015) 
A tradução fiel do título do filme parece forte demais, Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer mas é isso que o filme é. Baseado no livro de 2002 de Jesse Andrews, o filme conta a história de Greg (Thomas Mann) que junto com seu amigo Earl (RJ Cyler) gosta de fazer paródias de filmes clássicos. Quando a mãe de Greg o obriga a fazer amizade com uma garota com leucemia, Rachel (Olivia Cooke), as coisas tomam um rumo diferente. Com direção de Alfonso Gomez-Rejon, há muito uso de metáforas em stop motion, referências de Wes Anderson e um trabalho de câmeras impecável. Os personagens, diálogos e dilemas são reais e isso faz com que o filme seja interessante do começo ao fim. Me, Earl and The Dying Girl é aquele filme que consegue abordar um tema triste sem fazer disso um drama do começo ao fim.

5 filmes para assistir em Abril 5 filmes para assistir em Abril Reviewed by Bhárbara Andrade on abril 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.