5 bandas que você precisa conhecer

, ,
Renovar nossa playlist é sempre bom, não é mesmo? Aqui estão listadas algumas bandas pouco conhecidas, mas com muito talento, que você precisa conhecer.

 Gragoatá 
MPB, samba, baião, isso é Gragoatá! A banda, composta por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrte, nasceu no campus gragoatá da Universidade Federal Fluminense em Niterói. Inspirados por ritmos genuinamente brasileiros, o trio encanta pela leveza das músicas e pela versatilidade. Os vocais de Rebeca são encantadores e ganharam notoriedade tanto pela a sua participação na 4ª temporada do The Voice Brasil quanto pela sua colaboração na música Linda, Louca e Mimada da banca Oriente. A banda possui um álbum de estúdio lançado em 2017 autointitulado Gragoatá, um EP lançado em 2016 em colaboração com o grupo Barcamundi e vários vídeos lançados no Youtube no início da carreira. O fio condutor do álbum de estúdio é a água. Rentato Cortê deixou isso muito claro quando afirmou numa entrevista que “o disco é essencialmente água. Salgada e doce. Nesse contraste de serem tão parecidas e tão diferentes”. 
Para conhecer essa banda cheia de brasilidade e jovialidade, comece pelas músicas Café Forte, Menina e Rio Abaixo.

 Sylvan Esso 
Amelia Meath e Nick Sanborn são dois americanos que se encontraram numa festa, apresentaram seu trabalho um para o outro e formaram uma das bandas mais peculiares do seu segmento. Em 2013 foi nasceu o Sylvan Esso. Os sons da banda certamente não se assemelham a nada que se ouve com frequência. Há uma pegada pop misturada com indie e folk, mas sempre numa base eletrônica e num tom extremamente minimalista. Com dois álbuns de estúdio lançados (Sylvan Esso em 2014 e What Now em 2017), a dupla, mesmo abusando dos sintetizadores nas músicas, consegue impor uma característica peculiar em cada faixa. Desse modo, os discos nunca ficam cansativo e se tornam experiências únicas. 
Comece a apreciar o trabalho do Sylvan Esso com: Coffee, Hey Mami e Play it Right.

 Dom La Nena 
Tão peculiar quanto Sylvan Esso, Dom La Nena encanta pela delicadeza de suas composições. Nascida Dominique Pinto, a cantora gaúcha já morou na Argentina e França. Possui uma série de trabalhos lançados desde o início de sua carreira, sendo o seu maior deles o álbum Ela, lançado em 2012. Ela partiu de composições que a cantora tinha feito para ouvir sozinha, mas acabou compilando as canções e lançando o álbum com 13 músicas. Dom, além de ter vocais arrepiantes e aconchegantes, toca violoncelo, piano, violão, glockenspiel, ukulele, vibrafone, palmas, percussão e contrabaixo. Basicamente todas as suas músicas são acompanhadas por esses instrumentos e a maneira com que ela consegue harmonizá-los em suas composições é única! Os sussurros e as palmas também estão sempre presentes, dando um tom intimista as canções. 
Encante-se com Dom La Nena ouvindo: Ela, Start a War e Batuque.

 Daughter 
Formada em Londres, liderada pela vocalista/guitarrista Elena Tonra, acompanhada pelo baixista Igor Haefeli e pelo baterista Remi Aguilella, a banda Daughter certamente vai agradar aqueles que apreciam músicas mais poéticas, lentas e introspectivas. Muitos podem taxar a banda de depressiva, mas esse tom melancólico e atmosférico é reflexo da sensibilidade e da intensidade com que a cantora compõe. Encaixar Daughter em um gênero é difícil. Talvez a melhor descrição seja um indie-rock ou um folk melancólico. As letras remetem sempre a mudanças da vida, aos relacionamentos ou relatos autobiográficos dos músicos. O trio formou-se em 2011 e rapidamente a banda deixou de cantar em barezinhos da capital britânica e começou a ganhar fãs. Lançou alguns EPs e singles ganhando notoriedade no cenário musical inglês. Atualmente conta com 3 álbuns lançados: If You Leave (2013), Not to Disappear (2016) e Music From Before The Storm (2017). 
Para mergulhar nessa atmosfera única de Daughter, ouça: Smother, Youth e Run.

 GROUPLOVE 
Música indie na sua versão mais pura, isso é GROUPLOVE! A banda criada em Los Angeles em 2009 pelos amigos Hannah Hooper, Christian Zucconi, Sean Gadd, Andrew Wessen e Ryan Rabin consegue cativar até quem torce o nariz para a música indie. Diferentemente do tom mais introspectivo de Daughter, GROUPLOVE é a banda certa para levantar o astral em qualquer hora do dia. As músicas com melodias extremamente empolgantes é característica marcante da banda americana. São três álbuns de estúdio lançados: Never Trust a Happy Song (2011), Spreading Rumours (2013) e Big Mess (2016). Além de dois EPs: Grouplove (2010) e Little Mess (2017). 
Comece a se tornar fã da animação do GROUPLOVE com: Torso, Tongue Tied e Ways to Go.

E tem mais, se você quer uma playlist nova para adicionar ao seu Spotify, é só clicar aqui e seguir a nossa playlist cheia de músicas novas para você conhecer! Não deixe de conferir. 
5 bandas que você precisa conhecer 5 bandas que você precisa conhecer Reviewed by Bhárbara Andrade on abril 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.