Youtube | Fotografia no cinema + 5 filmes

,
Fala galera! No vídeo do DPQS essa semana discutimos um pouco sobre Fotografia e deixamos a dica de 5 filmes pra você que gosta de um trabalho visual impecável. Se você não teve tempo de anotar, fica tranquilo que tem tudo aqui nesse post! Se liga aí. 

 Her (2014) 
Esse filme é definitivamente muito Black Mirror! O escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix) desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. É isso mesmo. Parece até meio tolo quando pensamos racionalmente mas Her traz uma discussão sobre nossas relações, carências e até depressão. Em meio a este mundo tecnológico, Theodore se apaixonada pela voz do sistema operacional, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha (Scarlett Johansson). É um ótimo filme para ver com os amigos e discutir sobre relações, amores e o futuro. 

 A Chegada (2017) 
Se você acompanha o DPQS desde o começo, lembra de uma crítica que saiu por aqui sobre o filme. A Chegada, assim como Her, tem uma mensagem importantíssima sobre as relações e a importância da comunicação. Apesar de se enquadrar em sci-fi o filme é um drama bonito e cheio de pequenos detalhes. O longa chegou a concorrer ao Oscar em algumas categorias mas não levou nenhuma. As paisagens naturais e completamente orgânicas são de tirar o fôlego. 

 Drive (2012) 
Dirigido por Nicolas Winding Refn, Drive é cheio de tons neon, assim como outro filme do diretor, The Neon Demon. O longa habilidoso motorista (Ryan Gosling), que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood e também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. As cenas de violência são detalhistas e bem feitas e as cores do filme acompanham muito bem a ambientação. E o elenco é de peso! Além de Gosling tem também Bryan Cranston, Oscar IsaacCarey Mulligan

 Mad Max (2015) 
O grande vencedor do Oscar de 2016 é digno por completo de estar na nossa lista. O longa levou nada mais nada menos que 6 estatuetas em 2016 só pelo Oscar e é claro que uma delas foi o Oscar de Melhor Direção de Arte. Dirigido por George Miller, o quarto filme da franquia traz desta vez Max Rockatansky (Tom Hardy) que acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que tenta salvar um grupo de garotas. Muito deserto, lutas, girl power e distopia neste clássico. 

 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002) 
Um clássico francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain já tem mais de 15 anos e não entra nunca no esquecimento dos viciados em cinema. Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono e é nessa procura que a gente se apaixona completamente por Amélie. Um filme lindo, delicado, romântico e cheio de cenas meigas. É claro que tinha que estar na nossa lista.

Confira o vídeo no youtube clicando aqui
Youtube | Fotografia no cinema + 5 filmes Youtube | Fotografia no cinema + 5 filmes  Reviewed by Bhárbara Andrade on fevereiro 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.