Seriados | La Casa De Papel: Parte 2 (2017)

,

Já falamos um pouco de La Casa de Papel aqui quando a primeira parte foi disponibilizada no DPQS e agora chegamos com a segunda parte! Bem, então vamos lá, se você não sabe bem do que se trata eu recomendo que você dê um pulinho no link da primeira parte da série antes já que pode ser que role um spoiler aqui se você ainda não viu, mas se você já viu a primeira, fica aqui que não vai rolar spoiler da segunda parte! 

Nós conhecemos cada um dos assaltantes na primeira temporada e vimos que cada um tem uma característica e habilidade específica e por isso estão unidos para roubar a Casa da Moeda. O que acontece é que o Professor (Álvaro Morte) escolheu a dedo cada um ali dentro para que tudo fosse como um quebra-cabeça. Na primeira parte - dividida em 13 pela Netflix mas composta de 15 episódios ao todo, originalmente - vimos como o plano do Professor foi absolutamente bem arquitetado e que nos dois últimos episódios a tensão começa já que algumas coisas começam a dar errado. A segunda parte te deixa ainda mais tenso já que agora sim as coisas parecem desmoronar de vez.

Vemos a tensão negativa do grupo focada em Berlim (Pedro Alonso) e Tóquio (Úrsula Corberó), parte mais impulsiva entre os ladrões. Além disso, o Professor não contava com alguns erros que levaram Raquel (Itziar Ituño) a descobrir algumas coisas através de detalhes minúsculos. Muito foi levantado sobre o romance de Tóquio e Rio (Miguel Herrán) mas a parte que realmente me tocou foi a relação entre Denver (Jaime Menéndez Lorente) e Moscou (Paco Tous), principalmente quando chegamos mais ao fim da série!

Já em aspectos técnicos, algumas falhas de roteiro são justificáveis para que o plano realmente funcione. Em vários momentos você se pega rindo e sem acreditar que aquilo realmente aconteceu ou que algo realmente deu certo. Mas, é louvável como durante a montagem os flashbacks são muito bem colocados sem se tornar algo enfadonho. A fotografia da série é linda e surpreendente. Apesar de estamos a maior parte do tempo presos com o grupo na Casa da Moeda, há um cuidado com iluminação, o uso de sombra, contra-luz, modificações de tons de acordo com a cena e junto ao trabalho de câmera, o resultado é fantástico.

Minha indicação é que você não espere até que a segunda parte saia da Netflix. A montagem pode modificar muito o enredo e, sem sombra de dúvidas, os seis episódios que vi na montagem original do diretor Álex Pina tiveram um ritmo muito mais frenético e interessante. É até um pouco injusto que isso tenha sido modificado pela Netflix. O final da série é justo e você acaba sorrindo e acreditando em tudo isso. Os bons personagens fazem com que fiquemos do lado do grupo de ladrões, o plano e como cada detalhe foi arquitetado é compensador com o desenvolver da história, principalmente quando algo já era previsto pelo Professor. Surpreendente!

Bella Ciao!

 Nota:  3,5 | 5
Seriados | La Casa De Papel: Parte 2 (2017) Seriados | La Casa De Papel: Parte 2 (2017) Reviewed by Bhárbara Andrade on fevereiro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.