O que a música pop promete em 2018?

,
Os fãs da música sempre começam o ano querendo novidades dos seus artistas preferidos, principalmente sobre novos lançamentos, tudo para já sabermos quais serão os hits pra dançar na balada, os hinos pra chorar pelo crush e as músicas empoderadas e que vão inspirar o nosso ano! Em 2017 tivemos o “pop com propósito” de Katy Perry com Witness, o álbum de estréia de Harry Styles, o mais falado e esperado reputation de Taylor Swift, o excelente Melodrama da Lorde e ainda Ed Sheeran, Imagine Dragons e uma quantidade enorme de nomes. 

Com um ano marcado por escândalos em Hollywood - desde denúncias de abuso até intrigas entre famosos - e, principalmente, por um período político-social conturbado, artistas usaram sua voz para responder à tudo. É po isso que em 2018 o pop conceitual talvez continue sendo usado como arma para retaliar o ódio e o preconceito, até mesmo com artistas pop brasileiros uma vez que estamos em ano de eleição no nosso país! Apesar de estar aqui há pouco tempo, esse novo ano já trouxe o primeiro álbum da ex-Fifth Harmony,  Camila Cabello, e faixas dos  já anunciados novos álbuns de Justin Timberlake e Troye Sivan. Entre confirmados e especulações, é claro que alguns álbuns loucos para ouvir em 2018. 

Who run the world? BEYONCÉ! 
Como falar de música pop sem falar de Beyoncé? Desde que teve seus gêmeos a musa não deu tanto as caras quanto gostaríamos mas sites como o Vulture.com especulam que as recentes mudanças de visual da cantora publicadas na sua conta do Instagram, são indícios de uma nova era que se aproxima. E tem também a rainha do pop, Madonna que tem andado mais quieta nos últimos tempos desde seu último hit emplacado, Bitch I'm Madonna com Nicki Minaj, aproveitando a família e lançando sua linha de maquiagem mas a folga não deve durar muito. A material girl já anunciou novo álbum para esse ano e uma turnê novinha em folha! 

A rainha do Instagram, Selena Gomez se afastou dos palcos por conta de problemas com sua saúde e acabou adiando seus planos de um novo álbum em 2017. Selena lançou apenas singles como Bad Liar, selecionada pela Billboard como a música do ano. Selena disse em entrevista que têm tantas músicas quase finalizadas, que poderia lançar 2 álbuns! Será?  O fim de 2017 nos trouxe de volta Rita Ora, que teve o lançamento de seu segundo álbum adiado algumas vezes, mas já definiu o lançamento para março desse ano, e ainda vai contar com participações de Charli XCX, Bebe Rexha e Cardi B

Little Mix
Little Mix, girl band lançada em 2011 durante a oitava temporada do The X Factor estourou por todo o mundo com o hit Black Magic. Durante os sete anos de carreira, as 4 garotas britânicas lançaram 4 discos e no ano passado aconteceu o re-lançamento de Glory Days e você provavelmente já ouviu Reggaetón Lento na versão remix com a boy band latina CNCO. Pelo que conheço das garotas, é pouco provável que terminem 2018 sem um álbum de inéditas. Não é possível falar de álbum novo sem pensar em Rihanna! Desde que o incrível ANTI foi lançado em 2016, a cantora desde então fez uma, consideravelmente curta, turnê mundial, se envolveu em mais projetos sociais e lançou sua linha de maquiagem, mas a badgal já recrutou a novata compositora Raye para ajudá-la na produção da nova bíblia! Se seu lançamento seguir os passos do antecessor, ANTI, que está há dois anos consecutivos no BB200, o sucesso é certo! 

Já no Brasil, IZA, a revelação de 2017 e dona do hit Pesadão têm preparado há já algum tempo o seu primeiro trabalho de estúdio, já batizado como Dona de Mim. IZA se diz perfeccionista e que por isso ainda não havia liberou o disco! Já Pabllo Vittar, goste você ou não, é inevitável admitir que a drag foi uma das artistas mais comentadas e ouvidas do ano passado. Seu primeiro álbum Vai Passar Mal foi um dos mais reproduzidos no Spotify e para seu segundo trabalho - possivelmente o primeiro que terá edições físicas - Pabllo irá até Miami para finalizar as faixas, onde também fará uma participação no reality RuPaul’s Drag Race famoso por dar visibilidade à comunidade LGBT e mostrar a representatividade das drag queens. 

O que a música pop promete em 2018? O que a música pop promete em 2018? Reviewed by Bhárbara Andrade on janeiro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.