Netflix | La Casa de Papel (2017)

, ,
Depois de Baby Driver (2017) ano passado me lembrar o quanto eu amo heist movies, recebi de presente de ano novo, a descoberta de La Casa de Papel, uma minissérie espanhola que chegou ao Brasil pela Netflix no fim de 2017 e me hipnotizou.


Criada por Álex Pina, a minissérie traz um plano de invasão a Casa da Moeda Espanhola, todo esse plano orquestrado por alguém que se denomina O Professor (Álvaro Morte), com a ajuda de mais 8 criminosos, que assumem codinomes a partir de nomes de cidades, Tóquio, Rio, Berlim, Nairóbi, Moscou, Denver, Helsinque e Oslo, vão tentar uma invasão, mas não para simplesmente fazer um assalto, eles vão produzir seu dinheiro. 

Apesar de ser narrada por Tóquio (Úrsula Corberó), a minissérie tem tempo pra deixar todo mundo brilhar, e ela vai se aprofundando e dando camadas aos personagens a partir de flashbacks até ganhar nossa empatia e nos conquistar de vez entre as tensões de saber se tudo faz parte ou não do plano. Pegando das melhores fontes dos clássicos filmes de assalto, como em Reservoir Dogs (1992), Heat (1995), The Usual Suspects (1995), eles conseguem o melhor do enclausuramento à la Prison Break (2005-2017), e ainda nos manter inquietos com a ação frenética. 

Muito bem escrito, dirigido, cheio de reviravoltas, sustos e de eventos inesperados, é realmente de tirar o folego, e ainda tem um dos melhores temas de abertura de série que já vi. Usando o melhor do suspense, ação, e com uma pitada de mind games e cliffhangers para prender sua atenção, é a série perfeita para maratonar nessas férias. 

Obs: A minissérie foi lançada em maio de 2017 na Espanha e originalmente tem 15 episódios divididos em duas partes, porém, a Netflix transformou os 9 primeiros episódios em 13, que abrangem a primeira parte da história, a segunda parte com os 6 episódios, que devem render 9 aqui, se seguir o mesmo calendário espanhol de pausa, deve sair em Abril de 2018.

 Nota: 9,2 / 10 
 Indicado pra quem gostou de:  The Town (2010), Inside Man (2006), V for Vendetta (2005), Ocean's Eleven (2001), Die Hard with a Vengeance (1995).

Netflix | La Casa de Papel (2017) Netflix | La Casa de Papel (2017) Reviewed by Bhárbara Andrade on janeiro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.