Lista | 5 musicais atemporais

, ,
Quando se fala em musicais, muito provavelmente muitos devem logo pensar em produções recentes como o sucesso infantil High School Musical, a série Glee ou o premiado La La Land, mas o gênero musical possui uma vagarosa história na indústria cinematográfica. Isso sem nem mesmo contar espetáculos da Broadway que são responsáveis por uma grande parte da receita de produções teatrais de países como os Estados Unidos! A, assim chamada, era de ouro dos musicais aconteceu entre o final da década de 40 até meados dos anos 60, mas até hoje muitas obras do estilo continuam influenciando produções de sucesso no cinema e na tv, listamos aqui algumas delas: 
 Funny Girl (1975) 
O aclamado indicado ao Oscar de melhor filme e que entregou a Barbra Streisand a estatueta de melhor atriz e a eternizou como uma das maiores artistas de Hollywood. Funny Girl - Garota Genial pode ser considerada como a grande inspiração do produtor Ryan Murphy para a jornada de Rachel Berry, a protagonista de seu seriado de sucesso Glee, a atriz que interpretava Berry no seriado apresentou com maestria a canção Rain On My Parade no The 64th Annual Tony Awards. 
Clique aqui para ver o trecho do musical onde a música é tocada.

 The Rocky Horror Picture Show (1975) 
O clássico britânico que fez uma mistura bizarra entre comédia e terror e conquistou uma base fiel de fãs que acabaram se identificando com as características nada comuns dos personagens que habitavam a mansão do cientista Frank N Furter (Tim Curry). O filme ganhou um remake em 2016 com a atriz Laverne Cox no papel principal e Victoria Justice como a coadjuvante Janet. O lado bizarro do filme fez com que ele se tornasse um clássico ao fugir do padrão do gênero de musicais. 
Clique aqui para assistir ao trailer. 

 Singing In The Rain (1952) 
Um dos maiores clássicos cinematográficos de todos os tempos e citado inúmeras vezes como o possível impulsor do sucesso de filmes musicais pelo mundo! Não sendo por acaso protagonizado por Gene Kelly, uma das lendas da era de ouro do gênero. A conhecida cena do número principal do longa em que Don Lockwood (personagem de Kelly) se pendura num poste durante uma noite chuvosa, foi replicada incontáveis vezes em outras diversas produções. A canção também foi lembrada em outro clássico, Laranja Mecânica (1971). 
Clique aqui para ver a cena clássica.

 Swing Time (1936) 
O vencedor do Oscar de melhor canção original e protagonizado por Fred Astaire como o dançarino Lucky Garnett foi uma das inspirações para os números musicais do atual La La Land (2016), sobretudo na cena em que Mia e Sebastian flutuam entre as estrelas do planetário. E ainda falando sobre Fred Astaire e inspirações, seu musical A Roda da Fortuna (1953) serviu de inspiração para o clique de Smooth Criminal do Michael Jackson lançado em 2001. 
Clique aqui para ver o trecho de Swing Time que inspirou o premiado La La Land.

 Grease (1978) 
Se você não conhece Grease - Nos Tempos da Brilhantina, o que achamos muito difícil, seus pais com certeza já dançaram ao som de You’re The One That I Want! O filme se tornou uma das maiores bilheterias musicais dos Estados Unidos e alçou John Travolta e Olivia Newton-John ao estrelato. Os números do casal Sandy e Danny (Newton-John e Travolta respectivamente) são uma das lembranças mais nostálgicas dessa produção dirigida por Randal Kleiser, que também foi responsável pela direção da primeira versão de A Lagoa Azul (1980). 
Clique aqui para ver o vídeo de You're The One That I Want.
E você? Algum musical que o marcou?

Lista | 5 musicais atemporais Lista | 5 musicais atemporais Reviewed by Bhárbara Andrade on janeiro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Veja também

Tecnologia do Blogger.