Tem dias que a gente tá bem e tem dias que...



Têm dias que a gente tá bem e têm dias que a gente não tá. Eu me forço a conseguir acreditar todo dia, acreditar que os empecilhos são passageiros, que as barreiras vão ser quebradas e que tudo vai dar certo afinal, a esperança é o gás que nos mantém vivos! Mas com "vivos" eu não me refiro ao sentido biológico e sim ao espiritual, porque têm muita - muita mesmo - gente "morta" por aí. Pessoas que apenas sobrevivem e não vivem, que a esperança está tão apagada que virou um borrão. Gente que levanta o corpo todo dia mas a alma fica na cama ou talvez nem tenha deitado na hora de dormir. Essas almas já desistiram dos seus corpos, já desistiram de se desgastar, de se machucar, e isso porque sonhar pra elas ficou muito caro, ter fé virou luxo e elas realmente não suportam mais. 

É por isso que estamos tão cegos no nosso dia-a-dia. Tragédias acontecem a todo instante, barbaridades são reproduzidas e noticiadas, a gente quase não se compadece mais porque a escuridão ficou tão absurda no nosso interior que qualquer rastro de luz passa despercebido, a empatia se tornou tão irrisória, que nem a praticamos. Todo esse mal vêm da frustração, a alma apanhou tanto que pra ela já deu. Vou-me embora, ela diz. E aí a vida segue, os carros continuam cruzando as avenidas, o almoço continua sendo servido ao meio-dia todos os dias da semana e deitamos todo dia às 23 horas para repetir o processo todo amanhã. Nos fins de semana vestimos nossa fantasia de socialização e tentamos nos convencer de que o churrasco de sábado vai compensar todo aquele vazio da semana. Mas aí não compensa, e a nossa alma só vê que "pra esse aí não têm mais jeito não, vou me embora mesmo".

É por isso que insisto em acreditar. Porque não quero que a minha alma também abra mão de mim, eu quero alimentá-la, quero fazê-la enxergar que vale a pena levantar comigo, que amanhã eu vou me realizar e servir à ela um banquete, e vou fazê-la ter orgulho de mim! Então, se você sente que falta luz no seu túnel, cheque se a chave da energia não caiu e se não for fazer isso por você, faça pela sua alma, porque mesmo quando ninguém acredita em você, ela continua lá tendo a certeza de que você é mais forte e mais capaz do que acredita. Tem dias - muitos - que a gente tá bem e outros tantos que a gente não tá! Mas os dias ruins vêm, pra fazer o bons valerem mais a pena, é isso que dizem. 

Fim da conversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário