Lista | Filmes com finais surpreendentes (PARTE 2)

Se você não conferiu a Parte 1 dessa lista clique aqui e confira. Nest post indico mais 5 filmes com finais surpreendentes. Anota aí! 

 As Duas Faces de um Crime (1996) 


Após o assassinato de um arcebispo, um advogado tenta provar ao tribunal que o jovem acusado pelo crime tem dupla personalidade e, por isso, não seria inteiramente responsável pelos seus atos. Um dos grandes trunfos do filme, além do final cínico e totalmente inesperado, é a atuação icônica de Edward Norton. Em As Duas Faces de um Crime, Norton lançou sua carreira para os altos patamares de Hollywood sendo inclusive indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante do ano.

 O Sexto Sentido (1999) 


Protagonizado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, o filme conta a história Malcolm, um psicólogo infantil que se dedica ao caso de um garoto de 8 anos (Cole) extremamente arredio e com dificuldade de entrosamento. Cole revela para Malcolm que frequentemente vê pessoas mortas. I see dead people! Essa frase icônica representa bem quão sombria é a atmosfera de O Sexto Sentido. Nos últimos minutos do filme, quando o grande plot acontece, o único desejo do expectador é voltar e assistir todo filme novamente reparando todos as cenas que deixamos passar sem reparar.

 Os Outros (2001) 


Clássico do cinema espanhol, Os Outros conta a história de uma mãe (Nicole Kidman) e seus dois filhos que sofrem de fotossensibilidade. Por essa razão, a casa está sempre em escuridão total. Após a chegada de novos empregados, a mansão começa a dar ares de que está assombrada. O filme foi um sucesso absoluto em seu lançamento e chocou a todos com um dos finais mais impressionantes e medonhos do cinema.

 Jogos Mortais (2004) 


A franquia Jogos Mortais provavelmente é a franquia de terror mais bem sucedida do cinema. A história de Jigsaw rendeu quase uma dezena de filmes e faz grande sucesso até hoje entre os amantes do terror. O primeiro filme da franquia entrou para essa lista pelo plot que literalmente levanta e se apresenta para público no final. As cenas do longa se passam num banheiro abandonado. Nesse local, estão dois homens que foram escolhidos para participar dos "jogos mortais”. Para se salvarem eles precisam cumprir algumas provas agonizantes e que deixarão cicatrizes irreparáveis.

 Os Suspeitos (1995) 


É impossível falar sobre filmes com o final inesperado sem citar Os Suspeitos. Lançando em 1995, o filme conta a história de um grupo de cinco homens presos por serem suspeitos de participarem de um atentado ocorrido em um navio. Durante todo o filme fica claro que o responsável por arquitetar o crime é uma figura quase lendária chamada Keyser Söze. A medida que a trama evolui, a dúvida sobre a procedência de Söze cresce e o espectador fica mais intrigado com os fatos ocorridos. No fim da película, tudo parecia resolvido até que uma cena envolvendo um quadro de recados faz todas as certezas até então construídas, caírem por terra. Se você ainda não assistiu algum desses filmes, faça o favor a si mesmo de vê-los o mais rápido possível! Essa maratona de plots e reviravoltas só prova que muitas vezes, no cinema, nem tudo é o que parece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário