Música | Tribo



"Tríade, trinômio, trindade, trímero, triângulo, trioTrinca, três, terno, triplo, tríplice, tripé, tribo."
Eles resolveram voltar.

Após uma trégua razoavelmente demorada, o grupo vencedor do Grammy Latino de 2003 formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte colocaram a voz para jogo e ressurgiram irretocáveis no cenário musical brasileiro de 2017.

Intitulados "Tribalistas", o grupo já havia lançado há quize anos um álbum homônimo cujos sucessos inesquecíveis ainda permeiam o imaginário da MPB até os dias de hoje ("Velha Infância" e "Já Sei Namorar"). De maneira totalmente inesperada, os artistas anunciaram na última quarta feira (09/08), através de uma live no Facebook, que estão preparando um novo disco de inéditas previsto para ainda este ano. Agregado a isso, disponibilizaram para streaming quatro das dez músicas que irão compor o novo álbum.

Quinze anos que mais pareceram 30. Hoje, com carreiras consolidadas, os três artistas parecem não ter escolhido um momento melhor para a volta. Velocidade da internet, sertanejo universitário, pop eletrônico. Em eras onde a representatividade significa (quase) tudo, vejam só: os Tribalistas são formados por uma mulher, um negro e um branco. Alguém aí duvida que este retorno será digno de no mínimo outro Grammy?



Ouça as inéditas "Diáspora", "Um Só", "Fora da Memória" e "Aliança". Aproveite e mate a saudade do primeiro disco do trio no player abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário