5 filmes que vão sair da Netflix em Setembro e você precisa ver!

No mês de Setembro a Netflix vai retirar alguns filmes de seu catálogo e como ainda temos 15 dias para dar uma chance a alguns, escolhi 5 filmes e 1 extra que você precisa assistir antes que ele saia. São filmes clássicos e obrigatórios para qualquer cinéfilo que se preze, então se você ainda não viu, corre e assiste todos eles porque a Netflix vai dificultar a maratona. 


 Taxi Driver (1976) 
Dirigido por Scorsese, acompanhamos Travis (Robert De Niro), veterano de guerra, solitário e desconectado da realidade que sofre de insônia e tem pensamentos radicais e extremos, é racista, preconceituoso e não tem uma boa relação com a sociedade. Mas em sua confusão mental, Travis acredita que seu modo de pensar é simplesmente uma resposta a sua vontade de mudar toda a sujeira das ruas.. A solidão é mostrada de forma direta e indireta a partir de um uso sensacional da direção de fotografia. Nova York é praticamente um personagem do filme, responsável pelo comportamento de Travis quando o mesmo conhece o lado sujo da noite nas ruas escuras. Sensacional do início ao fim!


 O Profissional (1994) 
Natalie Portman tem apenas 11 anos nesse filme, sua estréia no cinema. A Matilda tem sua família morta por um polícial corrupto (Gary Oldman) e ao ouvir os sons dos tiros, acaba fugindo e ficando na casa de seu vizinho Leon (Jean Reno), um assassino profissional. Começamos a acompanhar uma história de vingança quando Matilda decide se vingar da morte dos pais. A direção de Luc Besson é impecável. O roteiro foi escrito em 30 dias e todas as filmagens levaram apenas 90 dias! A história gera algumas polêmicas pela relação entre Leon e Matilda mas não há dúvidas sobre a qualidade do filme e da história contada. 


 Batman (1989) 
O Batman do Tim Burton. Você com certeza já ouviu alguém dizer isso e é inegável a importância das produções feitas por Burton em 1989 e 1992, que mudaram a percepção das pessoas em relação ao herói, que se tornou o personagem do quadrinho. O filme tem o tom do Tim Burton em todos os aspectos, principalmente Gotham, que é caricata e cheia de detalhes góticos, bem parecida com a cidade retratada originalmente. Michael Keaton foi escolhido para ser o Bruce Wayne através dos fãs, que fizeram um abaixo-assinado (SIM!!) para que ele fosse o escolhido. Jack Nicholson é o Coringa, vilão mais importante e lembrado das histórias do Batman, o papel fez Nicholson faturar milhões com o papel, além de ser lembrado para sempre por sua interpretação. A história em si não necessita ser apresentada então eu garanto que vale muito a pena pela estética. Aproveite para assistir Batman: O Retorno, o meu favorito entre a trilogia clássica. 


 Na Natureza Selvagem (2007) 
Dirigido por Sean Penn, Na Natureza Selvagem é baseado em fatos e conta a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch), jovem que está se formando em Harvard e é fã da natureza. O cara se sente traído pelas pessoas e pela sociedade e decide deixar tudo de lado para escolher viver no deserto americano, decidindo que quer chegar até o Alasca. O filme é lindo demais, com uma fotografia impecável, A direção tem papel imprescindível dentro dos silêncios do longa, encaixado com uma trilha sonora muito muito boa! Sonhos, é disso que a história fala do começo ao fim com metáforas e cenas intensas. 


 Forrest Gump (1994) 
RUN, FORREST, RUN! Vencedor de nada mais nada menos que 6 estatuetas do Oscar por Melhor Filme, Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth), Melhor Montagem (Arthur Schmidt), Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhores Efeitos Visuais, Forrest Gump conta a história de Forrest, um cara com o Q.I. um pouco abaixo do normal e que ainda assim, participa dos eventos mais marcantes do século XX. Todos os acontecimentos fazem Forrest lembrar de seu grande amor de infância, Jenny (Robin Wright), interligando cada história a partir disso. Tom Hanks entrega um personagem sutil e com doses certas de emoções. O longa tem humor, emoção, drama e um roteiro muito bem escrito, sem deixar que nenhum personagem fique forçado ou desagradável. O filme foi relançado em IMAX em 2014 e gerou críticas severas. A mensagem é tão sutil que talvez seja fácil de se perder, o que Forrest nos passa é que podemos ser o que quisermos sem problema algum. O filme que gera aquele calorzinho gostoso no coração! 


 EXTRA - Meninas Malvadas (2004) 
Me vi obrigada a acrescentar Meninas Malvadas à lista já que é um dos meus filmes de comédia favoritos, e olha que não sou muito fã do gênero. Um marco na minha infância, Meninas Malvadas é um dos filmes mais reais sobre a adolescência feminina e a relação entre as hierarquias da escola. Com direção de Mark Waters e roteiro - SENSACIONAL - da Tina Fey, Meninas Malvadas coloca a relação de garotas como inimigas ao extremo, simplesmente para mostrar que nada disso é realmente necessário. O filme é divertido, engraçado e você com certeza já ouviu alguma frase dele por aí.
You can’t sit with us! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário