

Uma das minhas primeiras lembranças de ir ao cinema foi quando a minha mãe me levou para assistir Harry Potter e Pedra Filosofal (2001). Eu tinha apenas 5 anos e não entendi nada do filme mas anos depois lembro do sentimento de vazio que senti quando acabou a exibição de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). J.K. Rowling me levou a outro universo dentro de cada livro e minha gratidão à ela será eterna por isso.
A pré-estreia ocorreu ontem (16/11) no Ibicinemas e o lugar estava repleto de fãs da saga. Era visível a ansiedade e apreensão para receber mais um trabalho do universo bruxo. J.K. viaja no tempo com gente, e desta vez estamos em Nova York, em 1920 - 70 anos antes de Harry Potter. Agora acompanhamos Newt Scamander (Eddie Redmayne) e suas criaturas extraordinárias em novos cenários antes não visitados pela franquia. A primeira cena do filme nos remete à franquia de Harry Potter já que fala-se de uma nova ordem e de Grindelwald.
O roteiro foi escrito pela própria J.K, que faz sua estréia como roteirista e é - como se é de esperar - fantástica. A amarração dos desencontros que ocorrem no decorrer do filme, com Newt perdendo seus animais e o mundo dos bruxos em grande confusão é feita de forma muito bem fechada. As cenas no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América são incríveis e cheias - MESMO - de detalhes. A união entre bruxos e um trouxa - o termo muggles foi trocado por no-maj já que estamos nos EUA.
Assim como todas as histórias de J.K., esta também trata de causas reais como preconceito e repressão. Os monstros, aliados ao problema vivido pelo Congresso Mágico e toda a ameaça causada por Grindelwald gera uma problematização cheia de metáforas e mensagens nas entrelinhas da história.
A direção do filme é de David Yates, que dirigiu também Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). A forma como ele traduz perfeitamente o universo de J.K. de forma visual continua firme em sua direção. A escolha do elenco foi perfeita, mesmo Johnny Depp interpretando Grindewald tenha levantado grade alvoroço entre os fãs, a cena em que ele participa é pequena demais para que se possa opinar sobre. Estamos de volta ao mundo bruxo, amigos!
Resenha | Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)
Reviewed by Bhárbara Andrade
on
novembro 17, 2016
Rating:

Que legal... acho bacana a forma como ela aborda repressão e preconceito! Já quero ver!
ResponderExcluirbeijos
Ela é fantástica, né? Espero que goste do filme!
ExcluirBeijinhos
Esse filme promete ser ótimo, estou louca para ver. Vi o trailer e me chamou bastante a atenção.
ResponderExcluirSobre a forma que são tratados os assuntos repressão e preconceito, acho muito interessante porque o filme e "divertido" mas dá o seu recado sério. É aquela coisa, tô te divertindo, mas tô falando uma coisa séria, presta atenção...
Beijo
www.nannamais.com
Nossa, é exatamente isso! Não sei se você assistiu a saga de Harry Potter mas ela trata também de depressão. É muito interessante.
Excluirbeijinhos!
Esse filme promete muita coisa!
ResponderExcluirAdorei o post, a resenha está perfeita
http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/
Obrigada! :)
ExcluirNão sou nem um pouco fã de filmes assim muito menos livros, assistir harry potter uma vez no cinema e não curti :/
ResponderExcluirmas uma coisa tenho que concorda, esse filme vai ser um sucesso, que visual incrível <3 BEIJOS
Dá mais uma chance pro universo! hahaha Brincadeira.
ExcluirObrigada pelo comentário, beijinhos <3
Adorei sua resenha! Vi o filme ontem e já tô louca pra ver de novo. Adorei todos os elementos do filme, foi incrível.
ResponderExcluirwww.malusilva.com.br
Muito bom, não é? Eu achei incrível, adorei mesmo!
ExcluirQue legal que também gostou e obrigada pelo comentário.
Beijinhos <3
Que post divo eu amo harry potter e já estou louca para ver esse filme bem similar ao mesmo
ResponderExcluirCorre pra assistir, é muito bom mesmo! Você vai adorar.
ExcluirBeijinhos <3
Adoro demais Harry Potter vi todos os filmes,nO vejo á hora de ver esse tb. Beijokasss
ResponderExcluirhttp://www.dicasdamila.com.br/2016/11/novidade-vult-lanca-mais-26-cores.html?m=0
Espero que goste tanto quanto eu gostei!
Excluirbeijinhos <3
Me sinto sempre poser de HP pq nunca li os livros :'( Na infância não foi minha saga favorita, mas levo com muito carinho no coração.. Quero ver Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pessoal estava tão ansioso que eu acabei ficando tbm kk
ResponderExcluirEspero que goste do filme, é bem legal.
ExcluirE como você já gosta do universo, creio que vá adorar o filme, é muito legal mesmo e lindo visualmente.
Beijinhos <3
Babs do céu, estou com meu ingresso aqui esquentando na mão para vê-lo nessa sexta. Como não gosto de pegar sessão lotada optei pela das 13hrs aqui na Cinemark porque preciso assistir esse filme sem gente falando, é muitos feelings para uma sessão só. Para ti ter uma ideia, peguei uma sessão 3D na sala XD com poltrona D-Box só para sentir esse filme bem no fundo da alma, JUAHSUAHSUAHSUASHAUSH. Amei tua resenha (confesso que estava esperando por spoilers, mas sei que é proibido aushaushau) e fiquei ainda mais feliz por saber que trata também de problemas sociais porque HP sempre teve isso como foco, crescer assistindo e lendo aos universos escritos pela linda da J.K é de engrandecer nossa criatividade. Me empolguei, hahaha. Animais Fantásticos é tão grandioso que tem até Ezra Miller e o Depp — mesmo com o mimimi dos fãs querendo boicotar por causa dele, povo chato — então não sei se meu coração aguenta esperar até amanhã, hehehe. Amei o post e o blog, ganhou uma seguidora. Beijão. ♥
ResponderExcluirOieeee, cara amei teu comentário! ♥ E você vai AMAR o filme. Eu assisti na pré estréia porque estava MORRENDO de ansiedade para ver o resultado de tanta espera por algo novo da saga. A galera é eufórica demais nas pré mas foi indescritível, de verdade. A participação do Depp, como eu disse no post, foi muito muito pequena, então nem dá pra falar algo, o pessoal gosta é de colocar defeito mesmo.
ExcluirObrigada novamente ♥♥♥
Que legal você falar da sua primeira ida ao cinema... Realmente uma lembrança marcante <3. Eu ainda me lembro da minha primeira vez ao cinema, foi bem atrasada comparada a sua porque eu não tinha muitas oportunidades. Deve ter sido incrível se sentir envolvida com uma história apesar de não entendê-la muito inicialmente, mas só o fato de você ter sentido um vazio após o fim do filme e ter se maravilhado com as aventuras proporcionadas já mostra que valeu muito à pena.
ResponderExcluirSó quem é fã entende toda essas sensações de ansiedade diante de um novo trabalho daquilo que se tanto gosta. E a J. K. é simplesmente incrível, certamente ela não iria decepcionar, mas surpreender ainda mais! As abordagens que ela faz são muito importantes e é maravilhoso que ela saiba passar boas mensagens reflexivas através do seu trabalho, basta uma observação atenta para compreender tudo.
E tudo isso aliado a uma direção que já se mostrava competente não tem como não resultar num trabalho perfeito. Mesmo a participação do Johnny sendo curta só a presença dele já conta muito na boa escolha do elenco. É super compreensível toda a empolgação dos fãs de Harry Potter *_*.
De cara com a Juh
Obrigada pelo comentário!
ExcluirBeijos.