Só mais uma lista #1 | Séries que você já deveria estar vendo

Depois do estrago que Stranger Things fez comigo e com todo mundo que eu conheço, eu tinha que escrever mais sobre as séries que estão me encantando no momento, focando apenas nas que estão até o momento, no máximo, na segunda temporada, pra não me estender tanto, vamos lá:



The Knick é uma série médica, mas nem de perto parecida com as que vocês estão acostumados a ver, o núcleo da história é o hospital Knickerbocker, em uma Nova York no ano de 1900, taxa de mortalidade altíssima e muita coisa ainda a ser descoberta cientificamente. Acompanhamos dois cirurgiões inovadores e audaciosos, Dr. Thackery e Dr. Edwards desafiam os limites da ética na busca de novas técnicas e reconhecimento, enquanto não estão no operating theater, lutam com seus dramas pessoais de vícios e preconceito numa cidade extremamente racista. Com figurinos e cenografia impecável, é uma produção linda com direção do Soderbergh, que te deixa inquieto com uma trilha sonora tensa e mescla de takes chocantes e iluminação baixa.
Com: Clive Owen, André Holland e Juliet Rylance.
9/10



True Detective é uma série que segue o formato de antologia, com histórias independentes a cada temporada, com duas temporadas até agora, seguindo dramas policias, na primeira temporada conta a história de como a vida de dois detetives, Rust Cohle e Martin Hart, se entrelaçam durante uma caçada de 17 anos por um serial killer em Louisiana. A segunda conta a história de três policiais e um criminoso, lidando com uma rede de conspiração em torno de um assassinato. Essa série criada pelo Nic Pizzolatto, não é nada menos que uma obra prima, principalmente a primeira temporada, tudo feito de forma primorosa do inicio ao fim, é com certeza um must see pra qualquer público.
Com: Matthew McConaughey, Woody Harrelson e Michelle Monaghan (1ª Temporada) / Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn (2ª Temporada).
9.2/10



Fargo, que também segue o formato de antologia, tem espaços temporais e personagens diferentes a cada temporada, mas todos, parte da mesma cronologia, é inspirada pelo homônimo filme dos Coen Brothers de 1996. A primeira temporada mostra a passagem de Lorne Malvo pela cidade de Bemidji no Minesota, e como sua malícia e violência, começam a influenciar a população, em especial o vendedor de seguros Lester Nygaard. Na segunda ela segue um plot de um massacre ocorrido algumas décadas antes e citado no decorrer da história. Essa série é sensacional, criada pelo Noah Hawley e contando com o Joel e Ethan Coen na produção, não deixa nada a desejar, desde as atuações ao roteiro, tudo perfeito, só o pilot já vai te fazer querer devorar a série em um dia. 
Com: Billy Bob Thornton, Allison Tolman e Martin Freeman (1ª Temporada) / Kirsten Dunst, Patrick Wilson e Jesse Plemons (2ª Temporada). 
9.5/10



Bônus: Roadies te leva para trás do palco, para o mundo de quem faz o show acontecer antes das bandas, o mundo dos roadies, produtores, diretores, seguranças e motoristas, com um ar singelo e particular que te faz se aproximar de cada personagem. A trama segue toda a crew da The Staton-House Band e todos seus problemas durante a turnê da banda, obviamente tem uma trilha pra se deliciar e conhecer novas bandas, é uma série promissora, que ainda nem acabou a primeira temporada, mas já tem seu lugar nas minhas favoritas. Detalhe é que essa imersão é feita por ninguém menos que Cameron Crowe, diretor e escritor do clássico Almost Famous, acho que credibilidade não falta né. 
Com: Luke Wilson, Carla Gugino e Imogen Poots. 
8/10 

E claro, se você ainda não viu Stranger Things, corre que ainda dá tempo de ver a melhor série do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário