29 de agosto de 2016

Crônica | Respira. Inspira.



Será que minhas mãos estão tremendo ou eu estou ficando louca? Calma, respira. O que é que eu estava dizendo mesmo? Ah sim, me desculpe. Que horas são? Me distraí novamente. O que é que ele está falando? Não terminei de ler aquele capítulo, preciso fazer isso quando chegar em casa. Como é que eu vou embora? Será que algum ônibus passa por aqui? Tudo bem, vou procurar. 

Estou tão exausta. Preciso dormir um pouco. Mas preciso terminar o meu artigo, será que vou conseguir fazer isso hoje? Que horas são? Meu estômago está doendo, será que a minha gastrite piorou novamente? Preciso ir ao médico. Ah, o ônibus, eu esqueci completamente. Será que já perdi? Tenho tanto para fazer.

Tudo bem, ainda consigo pegar o ônibus. Se eu correr consigo pegar o ônibus, terminar o artigo e terminar o capítulo do livro. Foi isso que eu disse alguns dias atrás e não consegui. É claro que não, não é? Quando vou conseguir fazer as coisas como eu planejo? Preciso me acalmar.  

Pensar em excesso vai paralisar minhas ações. 

Eu sabia, ainda faltam 2000 palavras para conseguir terminar isso. Olha a hora, está tarde, o que é que vou fazer? Por que é que estou chorando? Ah, vamos lá, respire, se acalme. Está tudo bem, é só um artigo. Preciso organizar o meu tempo. Na verdade, preciso ajeitar um tempo para organizar meu tempo. 

Finalmente consegui deitar, me sinto aliviada. Minhas costas doem e minha cabeça... ela é sempre tão pesada? 

Faz 20 minutos que eu deitei e não consigo dormir, eu devia ter aceito o convite de aprender a meditar, aposto que eu já estaria dormindo. Se eu parar de balançar a perna tenho certeza que vou conseguir dormir. Preciso parar de chorar, se eu conseguir dormir, juro que amanhã vou ajeitar meu horário. 

Ah não, o capítulo do livro! 

Um comentário:

  1. Estudos recentes comprovam que a ansiedade descontrolada pode gerar depressão. Cuidemo-nos!

    ResponderExcluir

Do pouco que sei | Blog de fotografia, seriados, filmes e crônicas © , All Rights Reserved.